Laly Makes&Modas: 2º Diario de Gravidez - Semanas 6,7 e 8

2º Diario de Gravidez - Semanas 6,7 e 8

Oláaa meus amores e mamães de todo Brasil, tudo bem?

Comigo e com meu amorzinho vai tudo ótimo, graças a Deus. Hoje eu vou falar como está sendo minha nova rotina agora que virei mamãe e tudo que está se passando comigo. Bom, eu tive todos os sintomas que eu falei no post anterior desde o comecinho mesmo da gravidez. Enjôo que não acaba mais, rsrs! O mais engraçado é que eu não estou me alimentando tão bem quanto antes, tudooo que eu amava comer não desce nem no sonho, por exemplo, frango/galinha, comida com bastante alho eu exagerava mesmo e hoje nao tá descendo de jeito nenhum! Fora as outras coisas que perderam aquele sabor maravilhoso no meu paladar. Eu tenho sentindo bastante cólicas também porem não é nada alarmante nem preocupante. Minha consulta com o pré natal já é próxima segunda e eu estou tão ansiosa pra saber como está meu bebezinho, fazer os exames e começar a tomar as medicações necessárias. Eu já estou fazendo uso do DTN - FOL, minha ginecologista me indicou dizendo que era o mais completo. Foi um pouco salgado, porem com 90 capsulas então vale a pena. O que estou amando nessa fase também é que estou vivendo de uma forma mais saudável, dispensando frituras e varias bobagens que acostumava comer sempre. e tirei de vez o sal da minha comida, colocando apenas o necessário pois morro de medo de ter complicações como a pré eclampsia que não só coloca minha vida em risco como a do meu bebê também.

Eu descobri a gravidez com 6 semanas/7 dias e minha barriga já estava bem inchada, mal conseguia me alimentar e sentir cheiro de alguém fazer qualquer tipo de comida me irritava bastante e me dava um enjoo extremo. Na 7ª semana foi onde mudei radicalmente. Comprei bastante frutas e fiz uma saladinha deliciosa, comprei pão e arroz integral e larguei de vez o refrigerante, fiquei bastante de repouso, e com algumas cólicas de leve. Meus seios está crescendo porém o dolorido está suave. Antes mal conseguia ficar de sutiã porque dava uma agonia bem estranha, o mais engraçado é que ele coça ate na rua e eu na maior cara de pau coço como se nada estivesse acontecendo rsrsrsrs. Tenho sentido a pele coçar em outras regiões tento me controlar a não passar a mão e dar aquela coçada por causa das estrias, já tenho muitas então tenho que evitar para não aparecer mais. Hoje estou completando 9 semanas e confesso a 8ª era uma das melhores semanas porque comi tudo que desejei, sopa de feijão,muuuuuuuuuuuuuita pizza (5 x) ♥, pão de queijo kiwi ♥, pêra, uva banana da terra, e manga beeeem azeda rsrs.
Os enjoos deram uma aliviada bem básica, mas a indisposição está tomando conta de mim, hoje que acordei com um pique pra fazer as coisas aqui em casa e tenho sentido um "peso" no pé da barriga. Não sei explicar mais é como se pesasse quando eu faço algo ou ando muito, tipo um cansaço. Eu me sinto cansada até pra sair, e muita dor de cabeça. 
Essa semana se eu almocei foi um ou dois dias, pois tenho trocado essas refeições por uma fruta, salada de frutas ou um aipim com ovo. O sono também me domina, vez em sempre me pego roncando e babando ao longo do dia. Vou aproveitar essa tranquilidade pra descansar porque quando ganhar o neném imagino que vou dormir beeem pouquinho. Mais vale a pena né? 

Por hoje é so, se eu me lembrar de mais alguma coisa eu conto no próximo diário. Minha consulta com o GO já é amanhã e vou anotar tudo e contar pra vocês. Super beijo e até a próxima

4 comentários:

  1. Oi Lais, tudo bem?
    Muito legal conhecer um pouquinho da sua história.
    Parabéns pela gravidez e por compartilhar desta felicidade única.
    Não sou mãe, mas imagino que reagiria como você se fosse.

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    Facebook
    Instagram
    Twitter
    Google +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani tudo sim, fico feliz que tenha gostado e muito obrigada a felicidade é imensa mesmo! Um sonho que se realizou sabe? Seu dia ainda vai chegar e voce vai pular de emoção rsrs

      Excluir
  2. Que legal seu diário de gravidez, amei.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada flor, volte mais vezes pra nos acompanhar com todas as novidades! Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...