Laly Makes&Modas: 1º DIARIO DE GRAVIDEZ - RESUMÃO Como tudo aconteceu? Como descobri que estava grávida? Falso negativo,etc .

1º DIARIO DE GRAVIDEZ - RESUMÃO Como tudo aconteceu? Como descobri que estava grávida? Falso negativo,etc .

Olá meus amores, e mamães de todo brasil, 

Começooooou o tãaaao sonhado post que me preparei a vida inteira desde que criei o blog e juro que ainda não consigo acreditar que é verdade, que tem um ser tão importante crescendo em meu ventre.
Toda hora quando eu lembro da primeira ultra que fiz, eu choro de muita emoção só de imaginar que daqui a 224 dias vou conhecer o grande amor da minha vida, eu fico toda boba imaginando como vai ser este momento que chego a esquecer das dores e tudo mais,
No ultimo post, eu dei uma pequena prévia de como aconteceu mas não em detalhes. Eu ia publicar esse post na terça ou quinta porem não consegui porque fiquei muito enjoada mesmo e quase disposição nenhuma.

  • Como tudo começou?
Bom, não foi nada planejado e eu não estava esperando receber essa noticia tão cedo. Ainda mais agora que completei o 2º grau, tinha inscrito pra fazer uma facul de pedagogia e em um concurso publico do detran. Porém fui surpreendida com a melhor noticia que poderia receber, pois realizei meu sonho de ser mãe aos 21 anos e engravidar no meu aniversário. Gente, eu tô besta como as coisas de Deus são, eu sempre almejei tudo isso e receber de aniversário um filho no parto ou na concepção. E eu consegui!!!! Sou grata a Deus a cada segundo, minuto e hora dos meus dias pela benção que em mim foi derramada. Porém como na vida tudo tem um lado bom e outro ruim, eu não fiquei de fora. Os sintomas vem me matando, muitos enjoos, desejos, e indisposição de outro mundo. Hoje eu consegui fazer as coisas em casa porque eu so dormia e comia. Tô ficando de repouso e tomando bastante cuidado pra não pegar peso e não fazer muito esforço, pois no 1° trimestre temos que ter muito cuidado, e esse é o segredo pra não sofrer nenhum aborto.
  • Finalmente meu primeiro e tão sonhado positivo!
No dia 12/07 a minha regra veio porem muito estranha. Beeem pouquinha, fora do habitual, na cor escurinha, mais conhecida como borra de café. Eu já achei estranho dai. Marquei uma ginecologista de imediato (23/07) pra tirar todas minhas duvidas, se havia possibilidades e enfim. Minha gine é uma ótima médica, novinha, linda e simpática rsrs . Conversamos, fiz um preventivo e ela passou uma bateria de exames, e um dele era o Beta HCG, e uma ultra Transvaginal. Porem teve um detalhesinho, ela esqueceu de assinar a guia da ultra e por isso atrasou o resultado certo. Eu tenho o whats App dela e é super importante ter contato com seu medico para tirar duvidas e não fazer nada por conta própria  Eu fiz o beta no dia 05/08 e deu um negativão. Me despreocupei na mesma da hora, e o dia em que era pra vim a regra não veio. Só cólicas, enjoos, muito sooono e cansaço. Mas como havia sido negativo eu fiquei um pouco tranquila. Porem eu não confio em testes de sangue muito menos de urina, e realmente não são confiáveis pra mim, e só iria descansar depois da ultra. Consegui retornar ao consultório na ultima quinta feira, ela assinou a guia e na sexta fui pra um bairro mais "popular" ver se conseguia a ultra pra ontem, rsrsrs. Nas que sou acostumada a ir não tinha previsão e nem medico disponível. Fiz um beta e o resultado só iria sair no dia 03/09, ia demorar pra caramba, já peguei o resultado e deu super positivo. Consegui, marcar pro dia seguinte a ultra, sábado 29/08 e eu fui a ultima a ser atendida e a tensão só aumentava. Quando entrei na sala, estava mega nervosa e doutor ficou calado a sessão quase inteira no que dizia respeito ao exame. Quando olho pra tela, vi ele escrevendo EMB, meu coração quase saiu pela boca, e ai ele falou sarcasticamente, tem gravidez aqui viu, 1 mês. Comecei a me debulhar de lágrimas, não sabia se era de alegria ou preocupação. Fui a sala de espera, pra pegar o resultado, onde dizia, 6 SEMANAS E 2 DIAS +/ 7 DIAS.
Eu chorava que nem louca olhando pro papel, e ninguém entendia. Resolvi ir pra casa da minha avó ao invés da minha, já que iria estar sozinha pra não pensar em besteiras. Conversei, me acalmei e me convenci e me alegrei mais ainda. Mas a ficha ainda não caiu completamente.
 Agora fico que nem boba acariciando a barriga, pesquisando na internet sobre decoração de quarto de bebê, ouvindo musicas de ninar pra recém nascido, e a ansiedade aumentando a cada minuto. E tomando muitoooo cuidado em tudo que faço. Me esforço pra não pegar pesos, to comendo salada de frutas e pão integral, só isso que consigo comer, comida me enjoa muito.
Enfim, já marquei o pré natal com um obstetra la no centro médico centenário, pro dia 14 e estou contando cada dia pra que chegue logo. Irei estar com 9 semanas, e ansiosa pra descobrir o sexo. Anseio muito por uma menininha, mas o que vier vou ficar muito satisfeita, vai ser cheio de saúde e alegria pra mudar minha vida, irei amar incondicionalmente. 

  • Quais os primeiros sintomas de gravidez que eu tive?
  1. Gente, desde os primeiros dias que eu não sabia, mas eu sentia uma fome de 100 mendigos, queria comer toda hora, com muito desejo de coisa doce, pizza, lasanha, comida baiana e bastante camarão, etc.
  2.  Ai vieram os enjoos quase sempre matinais e diários. Eu não conseguia sentir cheiro de comida que me embrulhava o estômago, não queria comer quase nada, e minha barriga se satisfazia com pouco.
  3. Veio seguido o sono exagerado, sempre sofri de insonia e me pegava dormindo pelo sofá direto, no ônibus, ou qualquer outro lugar. 
  4. Muita vontade de urinar, mesmo sem beber muita agua. Adorei minha barriga deu uma desinchada legal. porque tava voltando a ficar "cheiinha". Agora ela já esta endurecendo e já ta com o formato redondinho e com aquela linhasinha do umbigo ficando aparente. 
  5. Meu olfato esta super apurado. Sinto cheiro de tudo, até da panela queimando do vizinho rsrsrs quem não sente né. Sinto aqueles cheiros imaginários de comida que logo dá um desejo de comer.
  6. Cólica de "leve" no pé da barriga que passa na mesma da hora. Nada de ser preocupante mas comprei um buscopan em caso de necessidade maior.
  7. Não podia faltar o atraso menstrual né? 17 dias, contando com a ultima regrinha.
  8. E por ultimo meu corpo está coçando e estou evitando muitooooo. Amanha vou marcar consulta com minha derma, pra evitar mais estrias do que já tenho, que não são poucas. Esses foram os que percebi mesmo, não vejo a hora deles passarem.
  • Reação da minha família, amigos 
A minha mãe já sabia só fez confirmar. Ela aceitou tudo numa boa, esta muito feliz e cansada de estar enchendo o saco dela toda hora falando isso e aquilo, sobre decoração, compras, etc. Ela quer que seja um menino pois são mais amorosos e apegados a mãe. Meus familiares não sou todos que sabem ainda, contei apenas pros mais íntimos, uns ficaram chocados com a noticia e outros me parabenizaram e apoiando muito também. Meus amigos estão me apoiando muitoooo! Principalmente minha amiga Iasmin e Emanuelle que são do ♥♥ mesmo, como umas irmãs pra mim, agradeço muito a Deus por ter pessoas maravilhosas em minha vida, que em momentos bons e ruins estão ali pra tudo, mesmo que seja so com conselhos e isso já é um apoio e tanto. Estou participando de grupos no whatsapp, e conversando com muitas mamaes, tirando dúvidas e etc. Tem um da babycenter, que são todas do mês de julho, e vão ter o neném em abril, é perfeito pois a maioria são de primeira viagem, e todas estão passando pelo mesmo que eu, são muitas duvidas, esclarecimentos, um apoio umas com as outras. Tem vários amigos também que mantenho contato pelas redes sociais que são uns amores,e tem me ajudado bastante nessa fase difícil. Mais uma vez, agradeço a Deus pelas pessoas maravilhosas que conheço e conheci em minha vida, que vão me ajudar muito pois morro de medo de não ser a mãe perfeita e outras neuras que toda mamãe de 1º viagem tem. O pai ficou um pouco assustado no inicio assim como eu, mas foi plano de Deus temos que aceitar pois só ele sabe o melhor pra nós. Vamos dar muito amor ao nosso filhinho (a). 

  • Diario de gravidez no celular
Tem um aplicativo BABADOO! Que estou amando de paixão mesmo, é meu favorito da vida rsrsrs. Se chama Gravidez ++ ou Pregnancy ++. Gente, pensa num aplicativo super completo? É esse ai!
Lá eu me divirto e deposito todas minhas ansiedades e expectativas, em categorias maravilhosas. Tem opção pra nomes de bebe onde favorito com um os meus preferidos até escolher, marcar as consultas agendadas, contagem regressiva das semanas e dias, hoje por exemplo estou completando 2 meses de gravidinha, um total de 56 dias de gestação. rsrsrs Não é perfeito ficar na contagem regressiva?, posso selecionar itens pra comprar,  imagens das semanas da barriguinha, contagem de chutes, um guia completíssimo, tarefas, lista de compras. contrações e muito mais. Semana que vem fazei um post soo desse aplicativo que ganhou meu coração! Outro que tenho tbm é o babycenter, porem esse é mais completo!

Acho que não esqueci de nada, essa semana ainda vou fazer um post da semana 6 e 7 com tudo que venho sentindo, responder umas perguntas entre outros. Quero deixar esse momento registrado não só pra vocês, mas pra quando meu bebê tiver um entendimento e saber tudo que sua mamãe aqui passou. Eu espero que vocês tenham gostado de conhecer a nossa história de amor eterno. Desculpa se tiver ficando longo de mais, é que minha vida dá um livro rsrsrs. Um super beijo meus amores, fiquem com Deus e até o próximo # diario de gravidez resumão da semana. Agora eu já vou, mais eu volto tá? Um cheiro no . S2



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...