Laly Makes&Modas: Cuidados com os materiais de manicure

Cuidados com os materiais de manicure

Oi meninas, andei pesquisando sobre esse assunto na internet, e resolvi fazer esse post com 5 passos., para previnir contra doenças como hepatite c, etc que geralmente sao contaminadas com materiais de manicure e pedicure
  
1 º Passo: Exterilizar os materiais de inox que vão ser usados (alicates e espatulas).
    2 º Passo : Lave bem as mãos com sabonete neutro, e borrife um pouco de álcool 70% em cada uma das mãos e coloque as luvas.
    3 º Passo: Separe uma toalha limpa que irá usar na cliente. (lembre-se de usar uma toalha para cada cliente).
    4 º Passo: pegue a lixinha e o palitinho de laranjeira que irá usar na cliente e lixe as unhas das mãos.(lembre-se sempre de jogar fora depois de usar ou dar para a cliente).
    5 º Passo: Se for usar bacias para colocar os pés ou as mãos de molho, forre com os descartáveis e coloque aguá morna. Caso não use as bacias, e sim as botinhas descartáveis nos pés e o amolecedor de cutículas nas mãos, coloque as botinhas para ficar hidratando e coloque o amolecedor de cutículas nas unhas das mãos.

Obs.: Lembre-se sempre de usar uma toalha para cada cliente, descartar a lixinha e o palito de laranjeira, descarte as luvas que usar, entre uma cliente e outra sempre lave as mãos e passe álcool 70% e nunca se esqueça de exterilizar os materiais de inox utilizados.

Dica: Antes de colocar as botinhas descartáveis nos pés ou coloca-los de molho na bacia, borrife um pouco de álcool 70% nos pés e espalhe com as mãos, para exterilizalos.

Com esses cuidados, os riscos de transmitir doenças através de materiais, são muito minimos.
Aqui foram os passos de cuidados. No video que vou postar, vocês poderam ver esses cuidados em pratica e algumas dicas de como fazer!

Um comentário:

  1. Oiee Laís recebi uma tag e indiquei seu blog para responder, para pegar o selinho é só clicar em cima da imagem e copiar, se responder a tag me avisa no meu face.
    Bjos!

    putztobela.blogspot.com.br/2013/07/tag-mais-sobre-o-blog.html

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...