Laly Makes&Modas: 1º Consulta do Pré-Natal

1º Consulta do Pré-Natal

Ooooooooolá amores,

Aproveitando que fiquei bem animada essa noite, estou de volta com mais um diário do meu grande sonho, e esse post eu acho super útil pois logo após que eu marquei a consulta levou uns dias e me senti perdida de como seria pois não é como uma consulta qualquer sabe, tive todas duvidas possíveis, deu aquele friosinho na barriga pois eram muitas perguntas e varias duvidas. Logo que descobrimos o positivo umas das primeiras coisas a providenciar é uma consulta com o GO para o acompanhamento do Pré natal! Como mamãe de primeira viagem sempre recorremos ao Sr. Google pra nos ajudar, ainda bem né, procurei por vários tópicos as dicas de como falar e perguntar, selecionei as que mais se encaixaram com meu perfil anotei numa agenda e fui pra consulta.
Quando cheguei lá bateu aquela ansiedade pra barriguinha começar aparecer e ter meu bebê no colo, o consultório estava cheio de gravidinhas lindas que vai ganhar o neném esse ano ainda. Aproveitei e tirei umas duvidas e sintomas e elas me deram uma dica pra quando for fazer a ultra levar chocolate e comer antes pois o bebê fica mais assanhadinho e se movimenta baaastante e ajuda até pra descobrir o sexo. Ja estou me preparando pra próxima consulta porque vou estar com 13 semanas e estou confiando em Deus que vou sair de lá extremamente feliz e conseguir saber o que meu bebê vai ser. São tantas emoções sabe, meu filho(a) já vai ter um nome, já vai começar a ter suas coisinhas e tudo vai tendo mais sentido e meu amor só aumentando cada vez mais ♥.
Eu tive um pouco de sorte pois já estava com metade dos meus exames na mão. Tinha feito hemograma completo, sumario de urina e de fezes e ultrassom da mama, abdome total e da tireóide. Graças a Deus está tudo bem comigo e com meu bebezinho e estou me controlando muito muito a pressão pois não quero ter riscos de alguma complicação nem comigo nem com meu amorzinho muito menos ao longo da gestação e no parto!
Eu acredito que a primeira consulta vai determinar o tipo de relação e intimidade que você vai ter com seu médico. É interessante toda vez que aparecer uma duvida na sua mente você anotar numa agenda ou até mesmo no celular pra não esquecer porque dá um nervoso na hora e eu mesmo esqueço quase tudo. Se você for fácil de gravar as coisas é bom perguntar naturalmente ou vai no carão mesmo e faz tipo uma "entrevista" com o medico sobre tudooo! Você só não pode sair do consultório com dúvidas, uma coisa também que é interessante se você não gostou do seu medico troca imediatamente pois é do seu filho que você esta tratando, então tem que ter tudo o melhor possível independente de ser SUS ou PRIVADO, hoje em dia não falta médico para atender. 
Minhas maiores duvidas foram :

  • Acido Fólico? Por quanto tempo é recomendado o uso.
  • O Sr é conveniado ao Hospital Portugues pro parto?
  • Excesso de peso! O quanto é perigoso para o bebê e quanto eu posso engordar?
  • Alimentação! O que devo evitar e o que devo comer mais
  • O Sr é acessível? Email ou Whats App em caso de dúvidas?
  • Qual será a frequência dos nossos encontros?
  • Preciso de algum outro acompanhamento médico alem desse?
  • Quais minhas opções de parto.
  •  Minha Gravidez é de risco?
No momento eram essas as minhas principais duvidas, em cada consulta é uma duvida diferente, fiquei muito satisfeita com meu médico e principalmente o atendimento foi maravilhoso. O melhor é que as ultrassons serão realizadas com meu próprio obstetra e isso era um requisito importante para marcação. Espero que seja útil para você e caso tenha outras acrescente a vontade seu médico está ai pra isso, te esclarecer pra não termos que ficar no google vendo opinião de um e de outro. pois cada caso é um caso não é mesmo? Um super beijo, eu estou um pouco lenta com as postagens por causa do cansaço mais estou anotando tudo que quero passar pra vocês. Fiquem com Deus e até o próximo diário

5 comentários:

  1. Essa fase é muito linda e muito confusa tbm...mas vai dar tudo certo,curta cada momento e não deixe de perguntar nada...o médico vai ser seu grande amigo nesse período
    Bjs
    Www.esposas intercessor as.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola minha flor tudo bem?
      É uma fase maravilhosa mesmo, em nome de Jesus já deu tudo certo rsrs na proxima consulta ja estou cheia de perguntas!

      Excluir
  2. Lais que novidade maravilhosa! cê tá grávida! desde já queria desejar toda saúde pra esse bebêzinho que está vindo aí e muita felicidade pra sua família,tá? e é lógico que eu vou querer acompanhar tudinho de perto e poste sempre que der <3
    Beijão.
    garotatrashy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor, uma novidade e tanta rs muito obrigada amor voce é super bem vinda na nossa familia para podermos dividir as experiencias maravilhosas que a vida nos proporciona! Muito obrigado Deus abençoe mt voce tbm, te espero nos proximos diarios um beijo!

      Excluir

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...