Laly Makes&Modas: Viagem - Corte os excessos e leve só o necessário

Viagem - Corte os excessos e leve só o necessário

Ooi meninas,



Pra mudar um pouco a rotina do blog, vamos falar de viagens que adoooroo! Fim de ano vem aí e as ferias estao chegando, e com isso vem as viagens, passeios, lazer, etc. E na hora de escolher o que levar, sempre ficamos com vontade de levar o guarda roupa completo. Imagine se pudéssemos? Mas temos que pensar, em levar so coisas necessarias, pra nao levar peças que nao serao usadas, e que so faz tomar espaço, de outras coisas mais importantes. Com isso, separei unssegredinhos fundamentais mais importantes que podem surgir e o que levar na mala, quando se vai a tal lugar .. Continue lendo, e resolva essa importante missão e começe sua viagem com pé direito!! 

As ocasioes que poderão surgir - uma roupa mais arrumada é a solução quando surge um convite para uma festa ou jantar com os amigos.

Sapatos confortaveis - leve, de preferencia,  os mais velhos, assim o risco de ficar com os pes machucados diminui.

Limite de bagagem - pra o exterior, são permitidos dois volumes com ate 32 quilos. Nos voos internos, o maximo são 24 kilos no total.

Cuidados com a bagagem de mão - todos os liquidos e géis devem estar protegidos por saquinhos plasticos, tipo zip lock, e o conteudo nao pode ultrapassar 100 ml ( vale para tudo, de creme dental, a perfume).

Na necessaire - lembre -se de tudo o que costuma usar no seu dia a dia, como: xampu, condicionador,, sabonete, creme para o corpo, cremes para o rosto, escova de cabelos e de dentes, pasta e fio dental, perfume, desodorante, hidratante, protetor solarm maquiagem, prendedor de cabelo, secador e chapinha, acessorios e medicamentos que costuma usar.


Miniaturas - prefira os potes menores dos itens de higiene - alem de permitidos na bagagem de mão, ocupam menos espaço.





O que levar na mala quando voce vai passar ...


... um fim de semana na praia 

Praticidade é a palavra que voce deve ter em mente na hora da escolha dos itens

Peças

2 biquines e 1 maiô
1 short
2 camisetas
1 tunica que sirva de saida de praia
1 canga
1 sandalia de borracha
1 sandália de borracha
1 sandalia rasteira caramelo (combina com tudo)
1 vestido longo de algodao florido para a noite
1 camisola ou pijama
3 calçinhas e 2 sutias
1 bolsa de palha
oculos escuros
Chapeu aba larga

Na necessaire alem dos itens basicos, inclua loção para sol, repelente e protetores solares com diferentes fatores de proteçao para pele, cabelo e boca.

... 10 dias na praia

A seleção deve ser colorida, com roupas que combinem entre si para voce sair sempre com um novo visual.

Peças 

3 biquinis - escolha alguns que possa mixar as partes e criar novos modelos.
1 maio preto
2 camisas mais longas para sair da praia 
2 tunicas longas, para sair da praia
1 canga
3 camisetas regata colorida
2 camisetas com manga
3 shorts ( um jeans, um caqui e outro estampado)
1 calça jeans
1 calça branca legging
1 vestido longo florido
2 vestidos de alça
1 vestido pretinho
1 saia longa estampada
1 sandalia de borracha
1 sandalia rasteira caramelo
1 sandalia tipo anabela
1 tenis
oculos escuro
1 robe de praia
1 chapeu aba larga
1 bolsa de palha
1 bolsa de couro caramelo

Na necessaire, alem dos itens basicos , inclua protetores solares cm varios fatores de proteção, para corpo, cabelo e boca

... 10 dias no frio

Essa mala, tem que ser muito planejada, pois nada de roupa demais que so ocupa escaço, no lugar das compras !

Quanto as cores escolhidas, o melhor é usar tons neutros e escuros, brincando com acessorios coloridos sobre as peças.  Sugiro tons cinzas, pois combinam com tudo e pode ser uma alternativa ao preto.

Peças

1 casaco de lã pesado
1 sueter de lã
1 sueter de gola roulê
1 casaco tipo cardigã de lã
1 camisa branca
2 camisetas termicas
3 blusas de manga longa
1 meia de nylon opaca
3 echarpes de lã, tipo pashima, coloridas
2 lenços de seda
1 cinto de couro
1 saia longa de malha de lã
1 calça jeans
1 calça de lã ( cinza ou preta)
1 vestido preto de coquetel 
1 jaqueta de couro
 1 camisola e 1 pijama de flanela
1 robe
5  calçinhas e 3 sutiãs
1 chinelo quentinho
1 bota baixa preta de cano médio
1 bota de cano alto e salto médio
1 escarpim de salto alto alto de verniz preto
3 meias de lã
1 meia calça rendada 


Na bolsa, não se esqueça dos seus documentos pessoais, bilhetes de avião ou ônibus, reservas de hotéis, dinheiro, cartões de crédito, maquina fotográfica, iPods, celular e outros objetos de valor. Se for de avião, é sempre bom levar na sua bagagem de mão alguma roupa e produtos de higiene pessoal para o caso de sua mala extraviar.

Ao colocar as peças na mala, coloque sempre as mais pesadas no fundo e as mais leves por cima, para evitar amassar. Os sapatos, coloque nas laterais da mala em saquinhos e os produtos de higiene pessoal, cremes, shampoo e condicionador em um compartimento de plástico. Se por acaso algum abrir não manchará todas as peças.

Então meninas, ja sabem esqueçam excesso de coisas desnecessárias, e leve so o indispensável, e boooooooa viagem! Comente aqui os itens que voce nao deixa escapar na sua malinha! Bjinho fiquem cm Deus!



22 comentários:

  1. oi lais,gostei da dicas e tb do seu blog eu to te seguindo ta, eu tb tenho um blog se vc pode mim visita ta http://flaviamariavieira.blogspot.com.br/ pra mim ta uma focinha ta vou aguada a sua visita ta fica com DEUS chau ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, adorei suas dicas, levar excessos é péssimo msm, ainda mais quando vamos comprar coisinhas na viagem rsrs, beijim amore...
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem fale viu? ai agente volta sobrecarregada, e o e o peso é o pior qnd pegamos as coisas sozinha!

      Excluir
  3. Eu sou bem organizada e só levo em viagens o que eu e meu marido vamos realmente precisar. Nada de levar muita coisa para dar confusão na hora da volta. Sua dica é sem dúvida, essencial!

    Beijinhos
    www.toquedemulher.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois vc esta certa, eu vou começar a aprender tbm!

      Excluir
  4. Laiis, até que eu sou organizada para arrumar a mala, sempre levo o necessário. No verão costumo passar as férias na Ilha, e onde fico, sempre tem festinha e tals... geralmente saiu muito para passear de lancha... essas coisas... então levo o mínimo de coisa possível. Ótimas dicas!!!!
    Beijos!
    http://cantinhodajulifelixs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem rssrsrs eu nunca sou, arrumo e desarrumo e quero levar tudo so pra dizer que levei bastante coisa rsrs obg

      Excluir
  5. OMG esse post foi feito para mim! vou até postar na fanpage... e claro, anotar para minha próxima mala a ser feita! amei as dicas.

    Beijos
    Blog Secret Box

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode postar, e anota sim, pra mim tbm é necessario isso!

      Excluir
  6. oi lais obrigada pela visita eu vou curti o seu face ta se pode curti a minha https://www.facebook.com/pages/Fa%C3%A7a-voc%C3%AA-mesmo/498768140211798?ref=hl vou aguada a sua visita chau ♥

    ResponderExcluir
  7. OI Lais =)
    Só vou viajar agora mesmo no ano que vem :/ ahh que droga, adoro colocar o pé na estrada.
    Adoreis eu post.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso
    Gosta de decoração? Conheça a Chevron Mania
    Não deixe de acompanhar a nossa FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. kkkkkkkkkk fale nao, eu so vou viajar quando for embora de salvador rsrsrs

      Excluir
  8. obrigada!

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Ou sou péssima para arrumar acabo sempre levando umas coisas desnecessárias e esquecendo outras adorei as dicas,o post ficou perfeito

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oobrigada! mais é bem assim, teve uma vez que fui levar tanta coisa que acabei de pegar as calçinhas rsrrss

      Excluir
  10. Post extremamente útil, adorei. Tento ao máximo cortar os excessos quando vou viajar, e olhe que ainda assim minha mala vai socada de coisas kkkkk

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
  11. rsrsrs Ótimo post!Pena que não veio antes de agosto,que foi quando eu viajei e levei trilhões de malas kkk
    Mas nas férias de Janeiro,vou viajar de novo,e vou me lembrar de cada dica,e vou fazer minhas malas lendo esse post novamente!Só pra garantir né..rsrsrs
    Valeu mesmo pelas dicas...
    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaawn que foofa, em agosto que era pra ter feito mesmo, mais naquela epoca o blog ainda tava em criação de mtas coisas rsrsrsr mais pode salvar ai em seu pc o link! pra nao esquecer rsrsr pra mim tbm é mega util viu!

      Excluir

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...