Laly Makes&Modas: Arrasando no verão: 8 segredos para manter os fios coloridos incriveis

Arrasando no verão: 8 segredos para manter os fios coloridos incriveis

Olaa gatinhas,  

Quem tem cabelos coloridos sabe o processo dos cuidados que devemos ter com as madeixas nao é mesmo? Principalmente dos raios solares mais intensos e da combinação piscina, mar e vento, típicos do verão, esses sao nossos piores "inimigos". Entao selecionei umas dicas infalíveis, para vibrar com os cabelos incrivelmente coloridos, sem perder a cor (efeito desbotado que eu particularmente odeio)
Sabemos que o verão começa em dezembro, falta pouquíssimo e para isso precisamos estar super preparadas, porque ngm merece cabelo ressecado. Porque depois o cuidado é redobrado, e aja dinheiro.Vamos as dicas, hihihi

#Dicas

1. Força extra

Antes de mais nada, o verão pode ressecar qualquer cabelo. è que a exposição aos raios solares, ao sal, cloro, danifica os fios. Os tingidos e os que tem outras químicas como, alisamento, sao mais frageis e merecem mais atenção. O ideal é fazer no salao um tratamento profundo, com queratina para fortalecer, dar mais corpo ao fio e reduzir o arrepiado. Depois faça em casa com produtos hidratantes, com ingredientes como manteiga de karite, trigo e proteínas da seda, que nutrem e devolvem a umectação de que os fios precisam.

2. Defenda-se  

Use protetor solar. 
A radiação também danifica os fios, por isso procure produtos com filtro solar, que forma um filme protetor impedindo os danos da radiação solar na cutícula ( parte mais externa do fio)

3. Escolha certa

Vale investir em um bom conjunto de xampu, condicionador e leave-in das linhas de verão e das especificas para fios coloridos, com propriedades hidratantes, nutritivas, e proteçao solar. Na hora de usar intercale entre duas linhas, elas sao essenciais para ajudar a garantir manutenção da cor. Quem tem cabelo ressecado e vai passar muito tempo na praia ou piscina deve recorrer também a uma mascara de hidratação profunda.

4. Corrigindo os erros

O cloro da piscina pode deixar os  loiros com um tom esverdeado. Antes de entrar na agua, use peave-in para proteger os fios do cloro. Caso já esteja com o problema, a situação pode ser resolvida com um xampu de limpeza profunda e um condicionador com ph ácido para selar a cuticula. Se nao adiantar, a única saida é procurar um especialista.

5.  De olho no rotulo

Para ajudar na fixação da coloração escolhida dos fios é bacana procurar na formula algum principio ativo antioxidante, como oleo de semente de girassol.

6. Em casa 

Use uma mascara hidratante e nutritiva de acordo com a necessidade do seu cabelo e , no minimo a cada 15 dias. Se for colorido, escolha um produto com queratina e ativos antioxidantes. Se estiver seco, procure uma mascara com queratina, silicones  e proteinas da seda na formula.

7.  Xô, arrepio

Não abra mao do reparador de pontas, leave-in e sérum, eles ajudam a controlar os fios arrepiados e a garantir um visual mais bonito.

8. Retoque 

Se, por acaso, a tintura desbotar, use um tonalizante indicado pelo seu cabeleleiro ou corra para um salão de beleza atras de um retoque.

Com essas dicas, voce ja esta pronta para arrasar e brilhar, e ter um cabelo de causar inveja entre as amigas. Espero que tenham gostado e aproveitado o post de hoje. Beijinhos fiquem cm Deus!  

33 comentários:

  1. Tenho mesmo que seguir essas dicas! Meu cabelo é preto, e eu nunca havia pintado, resolvi ficar loira e descolorir o meu cabelo, foi um processo que morri de medo que os fios caíssem ou sei lá que eu ficasse careca kkkkkkkkk mas por Deus e os poucos cuidados que tive deu tudo certo!

    Beijocas http://meudiva1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TBM CLARIEI OS MEUS E TO ACHANDO MEUS CABELOS LEVES DE MAIS NA HORA DE PRANXAR, TO MEGA COMEDO DE TA COMEÇANDO A FICAR CARECA! vou começar a ir no salao hidratar e espero qe tbm de tudo certo, bjinhos

      Excluir
  2. Amei as dicas. Tenho cabelos com luzes e essas dicas vão ser ótima para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sao sim, otimas mesmo, agr que clareei o meu, vou precisar redobrado!

      Excluir
  3. Amei as dicas flor! Vou precisar de muitas delas nesse verão!
    bjokas
    www.borboletamaquiada.com

    ResponderExcluir
  4. Ameeeei as dicas, eu até pensava em fazer mexas mas eu ficava com medo de estragar o meu cabelo. Mas agora vou arriscar kk.

    Beijos, http://diario--colorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu estava falando sobre isso com as minhas amigas justo hoje?
    haha
    Beijos
    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. super bacana suas dicas,eu moro aqui na Bahia e no verao entao o sol castiga muitoooooo....adorei e irei praticar todas elas...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que legal n sabia que vc tbm era bahiaa hihi, mais usa sm, eu msm vou começar a praticar jaja! (:

      Excluir
  7. Ótimas dicas!
    Eu não tenho os fios coloridos, mas as meninas que tem vão adorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unhum, algumas que n puderam comentar me falaram que amaram!

      Excluir
  8. Adoro dicas para cabelo, são sempre bem vindas. E por mais que a gente pesquise, sempre tem uma coisinha diferente que a gente aprende xD

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
  9. Dicas pro verão são sempre necessárias, pq geralmente lembramos de curtir e só notamos quando o cabelo tá no bagaço.
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já fui loira e pra nunca mais HAHAH a pior coisa que escolhi na vida. Adorei as suas dicas e vou passar pra uma amiga que tá querendo ficar loira, assim ela não estraga o cabelo KK

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso
    Gosta de decoração? Conheça a Chevron Mania
    Não deixe de acompanhar a nossa FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs nossa asim vc me assusta, porque eu to meio decepcionada com meu cabelo agr, mas espero que seja so engano! mais passe mesmo! é bom que ela ja conhece o blog!

      Excluir
  11. adorei as dicas, serio! a carapuça serviu kkkkk sou loira e meus cabelos ressacaram muito, preciso ter mais cuidados com os coitados dos meus cabelos :(

    beijos
    www.quasequedezoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao so vc mais a minha tbm, e stou mega precisando receber um kit para cabelos coloridos!

      Excluir
  12. Amei as dicas, aproveitarei tudo neste verão, já que vou para ilha :)
    Beijos!
    http://cantinhodajulifelixs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que inveja branca sua, enquanto eu vou pro sul, que é meeeeega frio!

      Excluir
  13. ótimas dicas! Realmente temos que ter muito cuidado com os cabelos coloridos, principalmente quem clareia, pois a agressão é bem maior.

    Bjks

    ResponderExcluir
  14. adorei , meus fios são vermelhos ai já viu né? cuidado em dobro! beijooo

    http://www.laizfonseca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vermelhos e lindos! mais cuidado tbm, porq cabelo vermelho desbotado é do ne?

      Excluir
  15. Eu tenho vontade de fazer luzes no meu mais tenho medo de ficar mais fino que ele já é, meu cabelo são meios fracos, tenho que começar hidratar eles no salão ... beijos
    www.super-hermosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, meus cabelos eu to achando mega estranhos! to querendo fazer uma hridratação melhor! depois desse clareamento então ! n sei se e o reparador que estou usando mais to achando ele estranho!

      Excluir
  16. ótimas dicas. Nesse verão o cuidado tem que ser redobrado!

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...