Laly Makes&Modas: Aposte na hidratação

Aposte na hidratação

Oláa minhas gatas,


Cabelos ressecados, opacos e cheios de frizz, sao um caso tipico durante e depois do verão. Por isso nao podemos abrir mãos dos cuidados essenciais que devemos ter com nosso cabelo! Até porque o cabelo e a moldura do nosso rosto, então temos que redobrar os cuidados para deixar os fios hidratados, brilhantes e com aspecto saudavél. 
Entao fazer hidratações periódicas e usar os produtos com princípios ativios certo para cada tipo de cabelo sao essenciais para manter a sua beleza e saude. Seja feita em casa, ou em salão, existem varias formas de proteger os fios contra agressões, e o mais importante é dar continuidade aos tratamentos, para dar um resultado satisfatorio!



O que fazer no salão

Tratamentos com ampolas de vitaminas e nutrientes sao indicados para quem busca rapidez e praticidade. A aplicação leva apenas 5 minutos e tem um efeito bastante suave. Otimo para fios menos danificados.
Agora, se o problema for ressecamento excessivo, a recomendação do cabeleleiro é indispensavel, misturar  o uso de outras mascaras com ampolas, pois une a ação fortalecedora dos aminoacios da ampola com a textura da máscara, que deixa os cabelos mais brilhantes e sedosos. 
Para os extremamente prejudicados, principalmente por processos quimicos, o ideal é a queratinização, que fortalece e reduz o frizz, pois a queratina é como um cimento que preenche os espaços dos fios quebradiços.

O que fazer em casa

Se voce é como eu, que nao gosta muito de salão e prefere fazer tudo em casa e por voce, não e preciso se descabelar, pensando que nao tá fazendo tudo certo. Até porque o resultado sai o mesmo e se bobear ate melhor. Entao o segredo é intercalar uso das ampolas com uma mascara hidratante. 
 Aplique o xampu, enxague bem, retirando o excesso da agua com uma tolha, e passe o produto e deixe o tempo indicado pelo produto e enxague novamente. Um condicionador é otimo para finalizar o processo. 
#Alerta : Utilizar mascara em casa é diferente de inventar formulas caseiras.
E tambem , uma boa mascara de abacate por exemplo leva os principios ativos concentrados, por isso é eficaz. É diferente de passar a fruta no cabelo, pois hoje em dia vemos produtos excelentes com preços acessiveis e que dao otimos resultados.

Principio ativo - Encontre o ideal para seu cabelo

Óleo de Abacate - Com vitaminas como A, E, D ácidos graxos, proteínas e potássio, é extremamente hidratante.
Indicação: todos os tipos de cabelo.
 Dica: Se for usar o óleo puro, diretamente sobre os cabelos, nunca aplique diretamente sobre os cabelos, nunca aplique antes de usar aparelhos térmicos.

Ceramidas - Lipídeos que ajudam a manter a hidratação, formando um tipo de barreira que evita que as proteinas deixem os fios.
 Indicação: Cabelos ressecados, danificados ou com frizz.

Queratina - proteina que compoe os fios, tem ação restauradora, e fortalecedora.
Indicação: Cabelos extremamente danificados, principalmente por processos quimicos.

Silicone - composto quimico que forma uma capa sobre os fios, protegendo contra o ressecamento, o desbotamento da tinta e da formação de pontas duplas. Ajuda a dar brilho e a redução do frizz.
Indicação: todos os tipos de cabelo, principalmente, os ressecados e danificados. Nao deve ser usado na raiz.

Óleo de argan - natural de Marrocos, protege e revitaliza os cabelos. Rico em ácidos graxos e em vitamina A,D,E, ele tem ação reparadora e antioxidante, minimizando o desgaste dos fios por estresse (otimo pra mim rsrsrs), poluição, sol, vento, secador, chapinha e quimica. 
Indicação: cabelos que passaram por processos químicos ou ressecados por agentes externos.

Óleo de Macadâmia -  rico em vitamina E e nos ácidos oleico e palmitoleico, é hidratante nutritivo e fortalecedor. ajuda a restaurar a vitalidade e o brilho, forma um filme sobre os fios, protegendo do contra agressões externas.
Indicações: cabelos que estão danificados por processos químicos e ressecado pelo, vento, poluição.


Então meninas, ficam as dicas, e espero que tenham se identificado com algum desses  principios, e vamos começar a hidratar as madeixas! E nao pense em economizar comprando produtos sem qualidades que o preju agente se encontra la na frente. Kisses, fiquem com Deus!

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." 

16 comentários:

  1. Adorei as dicas Lais, e uma outra coisa que poucas pessoas sabem é que ao se fazer escova ou usar calor após a hidratação, se perde 60, 70% dos nutrientes depositados nos fios pela hidratação, o recomendável, é fazer escova no dia seguinte! Aii sim a hidratação vai fazer aquele efeito!

    Beijooss

    www.rendasefuxicos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meina que babado, nao tava sabendo disso nao! agora sabendo vou mudar meus habitos ate porque gastar caro de hidratação e ficar so com pexinxa em meu cabelo jy32nao da msm! obg pela dica tbm.

      Excluir
  2. Laiis adorei o post até preciso fazer uma hidratação.
    Beijos
    Aguardo uma visita

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro hidratar as madeixas !
    Adorei as dicas.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas flor, adoro fazer hidratação em casa (odeio ir no salão) então é sempre bom dicas assim <3 Bjss!

    ResponderExcluir
  5. Adoro fazer hidratação no cabelo, sinto uma preguiça as vezes rs mas faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre dá ne? mais nossos cabelos merecem todo amor e carinho, pra ficarem lindos! (:

      Excluir
  6. Confesso que tenho preguicinha de hidratação mas é muito importante! Preciso começar a fazer com mais frequencia! Obrigada pelas dicas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota importante nisso, ngm merece ter um cabelo esculhambado!

      Excluir
  7. Ótimas dicas!
    Não posso ficar sem hidratar corretamente meu cabelo, ainda mais que estou em transição capilar =D

    http://www.maribelezapura.com/

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas! Sabe, uma que eu uso em casa é misturar a máscara com bepantol. O resultado é maravilhoso! O cabelo fica super macio e brilhoso também. ;)
    http://maiavox.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...