Laly Makes&Modas: Como reduzir a queda de cabelo

Como reduzir a queda de cabelo

Oooooi gatonas,



Se voce também esta passando pelo mesmo problema que eu "Queda de cabelo" continue lendo.
Esta época do ano assim como as folhas das árvores, os fios de cabelo também tendem a cair mais no inverno. E uma das maiores causas da queda capilar na temporada é o uso da água quente.
A minha maior preocupação é essa, eu odeio tomar banho de agua quente, entao eu tive umas semaninhas de muito extresse e tive que tomar uma medicação com corticoides que provocam quedas de cabelo, entao estou mais tranquila! Nao vou negar que toda vez que mexo em meus cabelos cai um fio ou dois eu me desespero, entro em panico e tal, ate porque é muito normal acontecer isso com nos mulheres, pensar "ai mds, vou ficar careca". Então separei 10 dicas de uma Dermatologista para nos acalmar e reduzir essa queda:

Tração
De acordo com o dermatologista, evitar o tracionamento nos cabelos é uma forma de conservá-los. “Homens e mulheres que andam com o cabelo muito preso, repuxado, podem ter mais queda”, explica.

Escova
Isso é bem específico para as mulheres, já que poucos homens aderem à escova. “Essas escovas alisadoras, de uma maneira geral, fazem tração no cabelo”, lembra. Recorrer a este tratamento estético pode provocar grande perda nos fios.

Produtos químicos
Diversos tratamentos de beleza utilizam produtos químicos que, se usados em excesso, podem causar danos ao cabelo. “Alguns tratamentos com formol, tinturas excessivas, podem ser prejudiciais”, diz. Por isso, é fundamental escolher produtos de qualidade e consultar bons profissionais.

Danos térmicos
As pranchas de alisamento, as famosas chapinhas, assim como os cacheadores de cabelos, podem ser outros vilões. Com eles, os cabelos são submetidos a altas temperaturas, que os danificam e provocam queda se usados em demasia. É preciso saber a forma correta de usar.

Alimentação
Uma boa alimentação é a base de tudo, inclusive de cabelos fortes. “Algumas deficiências de vitaminas levam à queda de cabelo”, alerta. Comer frutas, legumes e verduras in natura, equilibrar com carne vermelha, peixe e produtos integrais ajudam nisso.

Genética
“Se há histórico de calvície na família, a pessoa deve procurar uma orientação dermatológica para descobrir o que fazer o mais cedo possível”, orienta Daxbacher. Nesse caso, serão recomendados tratamentos que podem ser com produtos direto no couro cabeludo ou remédios via oral.

Hormônios
Outra possível causa de queda de cabelos são as doenças hormonais. “Deve-se diagnosticar o mais breve possível e tratar precocemente”, comenta. Os tratamentos variam para cada pessoa.

Doenças do couro cabeludo
A caspa, além de esteticamente não ser agradável porque pode por ficar visível nos cabelos e nas roupas, também pode acelerar a perda de fios. Por isso, assim que detectada, deve ser tratada.

Estresse
O estresse, um dos grandes males da vida moderna, também cobra seu preço nos cabelos. “Tentar levar uma vida mais calma, sem muito estresse, ajuda. Não é causa direta, mas pode influenciar, assim como a ansiedade”.

Medicamentos
Alguns medicamentos podem causar queda de cabelos. Então, ao constatar alguma doença, fique atento para a possibilidade do medicamento recomendado ter esse efeito. E, claro, tome remédios somente com recomendação médica.

Separei também algumas formas de tratamento que pode ser feito em casa, e que deram resultados satisfatórios em quem já usou:

Cremes caseiros




Muito se fala dos cremes milagrosos, produzidos em casa, e com resultados fantásticos. Se você pode economizar para conter a queda de cabelo, por que não tentar? Para que esses cremes apresentem o resultado esperado é importante que exista uma preparação prévia no seu cabelo. Lave bem com o seu shampoo de preferência, enxágue e aplique com o auxilio de algodão. O preparo é simples. Veja abaixo:

- 2 colheres de sopa de amoreira picada;

- 300 ml de água;

- Faça um chá com a amoreira, abafe e espere esfriar;

- Aplique no couro cabeludo com auxílio de algodão;

- Faça uma massagem delicada em seu couro cabeludo;

- Aguarde 30 minutos;

- Lave novamente e deixe-o secar;

- Faça a aplicação duas vezes por semana;

- Evite tomar sol no dia da aplicação.

Massagem 

Você sabia que uma boa massagem no couro cabeludo é capaz de fazer com que exista uma circulação maior do sangue na cabeça, e assim, fazer com que o cabelo cresça com mais força e mais saudável? Para isso, basta que após a lavagem do seu cabelo com água fria, você massageie o couro cabeludo com bastante intensidade. Lembra quando foi dito que muitos desses tratamentos poderia ser realizado em casa ou no hotel, por exemplo? Então, esse é um dos casos mais emblemáticos de como pode ser muito fácil combater a queda dos fios com um tratamento caseiro.

Babosa (Aloe Vera)




Um dos tratamentos mais comuns contra queda de cabelo é sem dúvidas, a Babosa. Essa planta já é utilizada para esse fim há mais de dois mil anos e para muitos é a melhor solução caseira contra queda de cabelo. Para utilizar a babosa no seu tratamento caseiro siga os passos abaixo:

- Retire da folha da babosa a “baba” que ela produz (essa “baba” será semelhante, em se tratando e textura, a um gel);

- Bata essa “baba” no liquidificador;

- Passe nos cabelos e na raiz;

- Deixe seu cabelo com uma touca plástica ou de alumínio repousando durante 30 minutos;

- Lave e enxágue o cabelo;

- Faça esse procedimento de uma a duas vezes por semana;

Viu como é fácil? Soluções simples e baratas como essas apresentadas acima podem auxiliar, e muito, na redução da queda de cabelo. Lembro e afirmo: nada vai substituir o tratamento realizado por um médico especialista em queda de cabelo. Caso você não encontre êxito com as indicações dadas acima, o que pode acontecer, procure um médico e faça um tratamento assistido por um profissional competente.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado! Caso você tenha experiências positivas na luta contra a queda de cabelo, conte-nos sua experiência nos comentários abaixo.

5 comentários:

  1. Oi, adorei o post, estou tomando uma vitamina para o cabelo, está sendo muito bom :)
    Vou tentar fazer esse creme :D

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!, Deus te abençoe, boa noite amiga amei as dicas, o seu blog é ótimo sucesso, já estou te seguindo, Aguardando Retribuição.
    Canal Youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Fan page: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amem minha flor que abençõe vc tbm! obg pela visita!

      Excluir
  3. obg minha flor, e seja super bem vinda!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...