Laly Makes&Modas: Doenças da pele :Dermatite de contato - Causas e tratamento

Doenças da pele :Dermatite de contato - Causas e tratamento

Ooooi meninas,

Como eu falei na página do face que estou meio adoentada (com crise de urticária) eu tive uma idéia de lançar um projeto aqui no blog falando sobre Doenças da pele, e resolvi começar com Dermatite. Nesse post vou explicar sobre a doença, e o proximo vai ser contando minha história, etc. 
Antes que me perguntem o que isso tem haver com meu blog, e tal. Lá no começinho, eu expliquei que eu vou me formar em Estética, e nao quero saber so da de se embelezar, quero me aprofundar sobre as doenças da pele, pois meu amor pela profissão começou quando eu tive minha 1 crise, que fiquei mto e mal, mais voces vao saber os detalhes no outro post. Então vamos lá ..
Você é alérgico? Sabia que a 30% da população, tem algum tipo de alergia? E que doenças da pele podem ser causadas por estresse? KK simsim é verdade, pois minhas crises de urticaria, so aparecem agora quando estou, estressada, nervosa, e tal (mais isso vamos discutir em um outro post)..

 Urticaria, suas causas e tratamentos
Urticária é uma doença da pele que se apresenta com placas avermelhadas em várias partes do corpo e que se acompanha de coceira ou em algumas vezes com inchação de lábios e pálpebras.A urticária surge de forma súbita e imprevista na maior parte dos casos, podendo durar dias ou até desaparecer em minutos ou horas.
Elas podem surgir por muitos fatores e dependem muito do seu estado emocional, pois ele pode se desencadear ou se agravar.
Como todos nós sabemos, a pele reflete nosso interior, da mesma forma, são as frutas, através de sua casca, podemos observar se ela esta madura, verde ou apodrecida, e se podemos ingerir.
Pois então, da mesma forma, ao observar a pele, é possível avaliar como o organismo se reflete através dela.
Por isso, uma urticária pode surgir em conseqüência de algo que foi ingerido pela pessoa, mas muitas vezes é um sinal de alguma doença ou desarmonia interior se refletindo na pele.


Causas
Alimentos: em geral são os primeiros a serem lembrados, mas nem sempre envolvidos. Os alimentos mais comuns de causar urticária são: crustáceos, castanhas ou amendoins, sendo mais comum em crianças, adolescentes e adultos jovens.
Aditivos alimentares: são substâncias contidas nos alimentos e ingeridas em grande quantidade principalmente em guloseimas para crianças. Em adultos, são mais comuns os aditivos contidos em petiscos, tira gostos, cervejas e vinhos.
Medicamentos: são causas mais comuns de urticária, em especial analgésicos, antitérmicos e antinflamatórios, em virtude do seu enorme uso. O maior problema para o diagnóstico é que não são valorizados pelas pessoas, por serem considerados como “remédios que não fazem mal” ou por “remédios usados há longo tempo”. Na verdade, qualquer medicamento pode causar urticária e não apenas aqueles chamados de “remédios fortes” como os antibióticos. Por isso, relate ao médico todos os remédios que faça uso, incluindo aqueles ditos “caseiros”, como: homeopatias, vitaminas, colírios, gotas, etc.
Infecções: tanto as infecções causadas por vírus como por bactérias podem causar urticária.
Infestações (verminoses): principalmente a giárdia e as chamadas “lombrigas” são causas comuns, principalmente nas crianças.
Doenças variadas: são muitos os casos de doenças de glândulas ou processos crônicos como causa da urticária, muitas vezes antes da própria doença manifestar-se claramente. Por isso, não se pode pensar apenas naquilo que a pessoa ingere como causa, mas lembrar que a presença da urticária é o sinal de que a pele (como a casca da fruta) pode estar refletindo uma alteração interna do corpo.
Emoções: as alterações psicológicas, estresse, problemas pessoais, também podem causar urticária.
Agentes físicos: como por exemplo, a água fria, o calor, o suor excessivo, entre outras, podem causar urticária tanto em adultos como em crianças.
Dermografismo:
é um tipo de urticária que aparece em “lanhos” vermelhos pelo corpo que surgem após o ato de coçar. É mais comum em mulheres e o fator emocional é sua principal causa, desde que se afaste a possibilidade da presença de outras causas ou de doenças orgânicas.
A maneira de evitar a urticária é descobrir seu agente causador e impedir que ele entre em contato com o organismo. Isso é difícil, porque, apesar dos exames e dos testes alérgicos, pelo menos metade dos casos fica sem esclarecimento quanto à sua origem.

Tratamento para urticária 
O tratamento para urticária consiste no uso de medicamentos anti-histamínicos
A prevenção é a melhor arma para evitar uma crise de urticária. Se voce acha que algo que voce usou, possa ter te feito mal e reagido com uma urticaria nervosa, fique bem longe.Mas se voce não sabe, o que causou, procure um Alergologista, o quanto antes, para fazer um teste alergológico, e descobrir a que você é alérgico. Mais nem sempre, o resultado do exame é confiavél, entao tem que repetir várias vezes. Mais ficar bem atenta.

Tratamento para urticária nervosa
O tratamento para urticária nervosa consiste em saber controlar as emoções mas pode ser feito com a toma de anti-histamínicos, que diminuem o desconforto causado pela doença.Os sintomas geralmente causam um impacto negativo na qualidade de vida do portador, uma vez que podem ser precipitados em qualquer momento, atrapalhando a vida social do paciente e por isso saber como se controlar é importante para evitar constrangimentos e as manifestações da doença. Um acompanhamento psicológico pode ser útil.

Remédio natural para urticária
Uma excelente solução caseira para urticária é o banho com farinha de aveia. Para preparar este remédio caseiro são necessários os seguintes ingredientes: 200g de flocos de aveia e 10 gotas de óleo de alfazema. Primeiramente a aveia deve ser moída até que seja obtida uma farinha bem fina. A aveia deve ser despejada em uma banheira com água morna juntamente com as gotas de óleo de alfazema, onde o indivíduo com urticária deve permanecer por aproximadamente 20 minutos e secar a pele sem esfregar.

Um outro excelente remédio natural casos leves de urticária é aplicar em todo o corpo a mistura de argila verde com óleo essencial de hortelã-pimenta e 30ml de gel de aloe vera. Bastar juntar todos os ingredientes numa tijela, misturar bem e aplicar na pele deixando-o atuar por alguns minutos. Enxágue com água morna.

Boom meninas, espero que tenham gostado do assunto de hoje, e se voce também sofre com esse mal, bem vindo ao clube! Se voce gostou, comente, vou adorar saber sua opnião a respeito. Amanha eu posto falando sobre "Um caso real - Minha Historia". Fiquem ligados, beijookas fiquem com Deus s2. 

14 comentários:

  1. Oiie
    Eu tenho Dermatite!!
    Tenho na área dos cílios e um pouco nas olheiras..
    Já fui a um dermatologista uma vez quando era criança e ele disse pra minha mãe que não tem cura.. é do meu organismo...
    É de acordo com meu Humor como você disse .
    E se choro ou molho os olhos ficam na carne viva... Muito vermelho ao redor dos olhos!!
    O que sempre me incomodou é que arde e o pior meus cílios soltam como se fosse "caspinhas" de pele morta o dia todo não importa quantas vezes eu lave ou tire!!!
    Sei que preciso ir a um especialista, mas antes queria saber a opinião de alguém que entenda o assunto pra saber como devo proceder.!!!
    Aguardo uma resposta sua!!!
    Bjos da Thamy!!!

    puroluxooficial.blospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, minha flor, fico feliz por voce vim aqui e contar sua historia, falando nisso vou contar como minha hisotira começõu, mais tarde fique ligada !
      Mas sim, vamos ao seu caso, eu tbm sou assim, essa semana briguei cm meu noivo, pedir pra terminar e tal, o que aconteceu? meu rosto inchou, impolou todo, passei mto mal, fui parar ate na emergencia, estou assim ate hoje, então, assim como eu e vc ja ouvimos que nao tem cura! Isso é fato! Mais existem vários meios de previnir, melhorar, etc, a minha dermatologista linda e maravilhosa, me receitou um produto maravilhoso, ele é hipoalergenico, especial pra tratar e cuidar da nossa pele com crise urticaria! Acho que voce pode comprar sem receita, so que ele é aquele produto caro, que fica na parte de dentro da farmacia, ele se chama Fisiogel, com ele nunca mais tive nada, ele foi sarando sabe? Voce encontra ele como sabao liquido pra lavar todo dia, e a loção hidratante. Voce pode passar em qualquer lugar do copo ate mesmo rosto, e ele é um super indicado! deve ta custando em torno dos 50, mais se é pra ficar boa vale super a pena! Ja estou seguindo vc bjos

      Excluir
  2. ola lindona tudo bem adorei o post bem explicativo , eu particulamente nunca ouvi fala de algumas coisa sitadas no texto mais como diz o ditado e vivendo e aprendendo ne um super bj e ja estou seguindo se possivel venhe conhecer meu blog e se gosta siga bjs de http://pramulherlindatododia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooooooooi minha flor, é sim! é bom agente aprender coisas novas, ate pra repassar pras pessoas, ou saber quando acontecer com agente ja ficar preparada! estou indo conhecer seu bloguinho agr mesmo! e vou seguir sim bjokas linda!

      Excluir
  3. Muito interessante esse post!
    Essa tal de urticária é horrível e já tive quando era adolescente...
    Bjs....
    http://www.vaidosaseinteligentes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina nem fale.. eu tenho iiiiiiiiisso! é maldito rsrsrs quando ataca entao fico parecendo um panda :)

      Excluir
  4. muito boa as dicas gostei muitooo,e ja estou seguindo .te espero lá no meu tmbm.bjsss http://cidaschilling1.blogspot.ch/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi florsinha oobg ja estou seguindo de volta rsrs

      Excluir
  5. Ótimo post! Super informativo ;)

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  6. Nossa amei as dicas, e sempre bom saber coisas sobre nossa pele!

    Parabens pelo blog!
    Vim trazer pra você um sorteio!
    Que tal você ir lá participar? E super simples! :)
    http://chezsimoes.blogspot.com.br/2013/06/novidade.html
    Espero você!

    Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooooooi ja estou participando floor! fico feliz que tenha gostado ja estou seguindo!

      Excluir
  7. Olá,vim conhecer seu Blog,super amei e já estou seguindo sua panpage,parabéns por seu cantinho.

    Quero te convidar para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda!

    http://emcasademaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn oobg flor! tbm ja estou seguindo seu cantinho e adorei! seja super bem vinda u.u

      Excluir

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...