Laly Makes&Modas: Dicas para unhas roidas

Dicas para unhas roidas

Oláaa, meninas lindas ;))

Hooje vamos falar sobre unhas roidas ..
Se você é que nem eu "não consegue tirar o dedo da boca" quando esta nervosa ou ansiosa, coontinue lendo!
Olha meninas, minhas unhas são assim .. Elas meio que crescem do jeito delas sabe? Fica uma coisinha bonitinha, o dedinho arrumado.. Ai vem um .. Ai amiga sua unha tá liinda, amei! Pronto no dia seguinte começa a quebrar, partir uma por uma. Olha o recalque. rsrsrs brinks. Mais quem nao pensaria assim também ne? 
Maaaaais .. pra voce ter unhas liiinda de bonitas e super saudavéis, voce tem que ter uma alimentação ótima de vitaminas, colágenos principalmente, comer frutas, saladas, feijão etc (detalhe, odeio feijão) 
De uns dias pra cá, desde que criei o blog na verdade, vejo mtaaas meninas, postando "unha da semana" tutoriais, etc .. E eu aqui na minha vontade de fazer tbm, ensinar as muitas coisas que sei e que quero aprender tbm.. Mais nao posso ! As minhas são bem no toquinho mesmo. E não combina ne? Tem até cor de esmalte que pinta e fica ridículo. #chega desanimei ;(
No inicio do ano me senti diva ahauhaua "Coloquei unhas postiças" foi um arraso gente, decorei minha unha com tanto cuidado, com toda delicadeza, olhava minha mao de 5 em 5 minutos, eu babei mesmo. 
Maaas, eu tinha aquele medo sabe? Das unhas caírem? Quebrarem, partirem como acontece com as minhas. Começa a lascar qnd vai ver volta no toquinho de novo. 
So que quando eu digitava no celular, era ruim porque sempre digitei rapido entao com a unha grande era mais dificil me sentia ate estranha e tudo mais, e até mesmo quando eu ia colocar uma roupa com botão. Era um trabalho pra conseguir fechar a roupa, que eu até desistia as vezes. Mais ela durou de 25 de dezembro a 15 de janeiro se nao me engano. Muito tempo né? hahaha Mais enfim, vamos parar de falar de mim e vamos ao que interessa!
Bom, esse tic nervoso infelizmente nao é so coisa de mulher, é muiiitissimo normal os homens tbm ficarem roendo as unhas (já nao tem ne?) e é super comum entre milhares de pessoas, pois é um vicio horrível, dificil até de tratar.
Como ja falei, os motivos causadores dessa "agonia", são nervosismo, estresse, ansiedade, e ate mesmo fome. rsrsrs
Mais vocês sabiam, que foi comprovado que quem rói unha tem maais facilidade de ter problemas seriíssimos de estomago etc? (estou mto mal esses dias acho que é gastrite =/ ) Mais, sim, debaixo das unhas é onde mais se acumula sujeira e bactéria.  Agente pega em ônibus, dinheiro etc, sabe nem onde veio e ja ta colocando o dedinho na boca.. Como é que nao ficamos doente?
 Para nos ajudar, eu separei umas dicas e receitas super faceis e legais pra fortalecer as unhas e parar com essa mania horrorosa...
#Dicas
1- Passe adoçante em todas as unhas e pingue uma gota de pimenta junto.

2- Passe uma base que vende em lojas de cosmeticos em geral, da marca que preferir, eu indico a Colorama da linha Nutribase: Pró Crescimento, Próo Nivelamento e Pró Fortalecimento. (recomendo as 3, ja usei e na epoca melhorou bastante, so que é um tratamento qe nao podemos 
parar ne?)

3- Passe um esmalte chamado Casca de cavalo, pois ele alem de ajudar a parar de roer, deixam as unhas fortes e ajuda a crescer.
4- Coloque as unhas de manha de molho de pimenta e depois deixe secar.

5- Use unhas postiças,  ao invés de estar colocando suas unhas na boca.

6- Procure um dermatologista, ele vai te ajudar muito mais do que e Tenha muita força de vontade e acredite que voce vai ter unhas lindas e grandes de dar inveja! haha

#Receitas

Ingredientes:
-1 dente de alho
-1 colher de sopa de suco de limão (sem açúcar ou adoçante)
-1 colher de água.
-Frasco de esmalte vazio e limpo ou frasco e um pincel.

Modo de Preparo
Coloque em uma panela o alho picado(em cubinhos bem pequenininhos) e a água.
Deixe ferver.Logo depois coloque o suco de limão.Esquente por mais 1 minuto e meio.
Está Pronto!

Modo de Usar:
Passe todos os dias,nas unhas limpas (sem esmalte),caso contrário o *tônico* não funcionará.Afinal o esmalte bloqueará o "caminho" até a unha.
Use o tônico de preferência na parte da noite,para que não corra o risco de ao sol o limão causar manchas.


Entao minhas lindas, gostaram da dica de hoje? Comente e deixe seu blog, que irei visitar, comentar e seguir tbm se ja nao estiver. 
Bjinhos fiquem cm Deus! s2

12 comentários:

  1. Achei o nome do esmalte estranho,ainda bem que não roo a unha

    Bjs
    http://livrosegostos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o de cavalo? ahsuahsuahs! dizem que é bom até pra quem nao roi! ahauhauah Mais eu nunca usei esse so o da colorama! haha!

      Excluir
  2. Eu como minha unha desde pequena adorei as dicas,vou tentar cumpri-las,passa lá ? beijos

    http://opsgastei.blogspot.com.br/2013/08/moda-sem-preconceitos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom minha flor, eu a mesma coisa! sempre tive essa mania terrivel! eu tbm pesquisei pra mim ai resolvi fazer um post minha cara e com as dicas que encontrei! haha passo sim! e ja estou seguindo flor bjos!

      Excluir
  3. nossa! eu tinha problemas com unhas quando era criança, mas agora a única coisa que faço é arrancar o esmalte todinho quando ele começa a lascar, eu não consigo esperar chegar em casa, eu arranco tudo. risos.

    estou lhe seguindo, se quizer e puder me retribuir, aguardarei a sua visitinha.

    www.misturasdafabi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu tenho tudo isso! tem horas que meus dedos chega doem e tem ate umas coisas que vou falar mais sobre isso! que qnd puxamos a unha pode ficar cm pus etc! mais ja estou seguindo vc ! obg

      Excluir
  4. Que ótimo amei as dicas eu ficava roendo muito as minhas unhas agora parei mas vou usas suas dicas tambem
    Beijos Maria
    Complicada & Imperfeita* Adolescente*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! mais proteger as unhas sempre é bom! haha

      Excluir
  5. adorei as dicas, vou repassar para algumas pessoas que conheço que roem unhas...rs Adorei seu blog tb, parabéns, já estou participando claro...bjinhus ótimo final de semana
    http://tathyiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnnnnnnnnn ooobrigada minha floooor! Tambem estou participando! e oobg por repassar ! fico feliz!

      Excluir

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...