Laly Makes&Modas: Cuidados com maquiagem vencida

Cuidados com maquiagem vencida

Olá meninas, tudo bem?

O assunto de hoje é bem importante, vamos falar sobre os cuidados que devemos ter com a maquiagem, pois devemos ficar em atenta a certos detalhes. Toda mulher entao seja famosa ou nao ama uma maquiagem e seu resultado, mas muitas delas nao prestam atenção nos detalhes mais importantes seja no lapis de olho, sombra, pó, base ou blush.
Quando for comprar alguma maquiagem ou qualquer produto que seja, temos que verificar a validade. Pois maquiagem vencida traz alergias graves, e até mesmo infecções. 
Encontramos muitas no mercado com a validade só na caixa e nao no produto, e aí que mora o perigo. Ja que algumas duram muito e outras nao. 


Veja o que pode acontecer com produtos fora de validade

Os produtos que estiverem fora de validade indicam que os conservantes não agem mais, e oferece a oxidação de seus ativos.
Na pele estes oxidados costumam causar irritações e ainda infecções não apenas na pele como também as irritações oculares, que são bastante comuns na utilização dos produtos como cremes para a área dos olhos e ainda maquiagens como lápis de olhos, sombras e máscaras de cílios.

Que tipo de ingredientes são prejudiciais a saúde?

Os ácidos podem oferecer um irritativo maior, assim como os produtos anti idade. É importante ainda se ter um cuidado especial com protetores solares, já que perdem a sua ação e causam a falsa sensação de proteção, gerando assim queimaduras solares. O que pode ser muito grave e gerar problemas sérios de pele.

Outros cuidados importantes

A mania de dividir a maquiagem com amigas e familiares também é algo que precisa ser interrompida. Isso facilita o trânsito de microorganismos e aumenta os riscos de transmissão de conjuntivite e outros problemas oculares - pelo uso conjunto de lápis de olhos, rímel e delineadores - e herpes, pelo compartilhamento do mesmo batom. 

Outros pontos importantes: não durma maquiada, evite o contato direto de qualquer cosmético com os olhos, escolha produtos de origem confiável e ao primeiro sinal de problema, suspenda o uso
Então meninas, espero que agora voces tomem um cuidado redobrável, porque nao adianta depois querer processar o fabricante por um descuido seu. Até mais!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...