Laly Makes&Modas: Pelo sim, pelo nao

Pelo sim, pelo nao

Olá divas, Tudo bem?

 O assunto de hoje é Tipos de cera de depilaçao.
 Depilar-se é mais facil quando voce sabe usar os diferentes tipos de cera a seu favor. Podendo evitar alergias, manchas, pele seca e até mesmo diminuir o odor.

Preparei um CARDÁPIO COLANTE para vocês conhecer os tipos de cera e saber qual combina mais com seu perfil.

Mel: Tem propriedades hidratantes e cicatrizantes. Indicada para peles normais e levemente ressecada ( a mais famosa nem sempre é a melhor).

Menta e cravo: Tem secagem rápida, o que diminui o tempo de depilação. O óleo de cravo hidrata, e a menta possui ação refrescante que reduz a sensação de odor.
  
Cera negra: Ela tem elasticidade maior (não quebra ao puxar) e consegue retirar os pelos mais grossos e resistentes. Por isso vai bem na depilação masculina.

Algas ou camomila: Elas refrescam, acalmam e anestesiam a pele. ótimas para regiões hipersensíveis do corpo (como axilas, buço e virilha).

Chocolate branco ou preto: Contém manteiga de cacau e óleo de amêndoas que são super-hidratantes. Indicada para quem tem a pele muito seca.

Capim-santo: É suave ao mesmo tempo adere bem aos pelos - retira até os mais grossos. Use em regiões sensíveis. 

Eucalipto: O óleo do eucalipto é um poderoso bactericida, ideal para regiões com tendencia a foliculite (inflamação caracterizada por bolinhas vermelhas e pus) como virilhas e buço.

Pitanga: É hidratante, calmante e clareadora - ameniza manchas na pele.

Aloe vera: Tem ação bactericida e anti-inflamatória. É ideal para quem fica com a pele toda "empipocada" depois da depilação.

Saiba os cuidados que voce deve tomar ANTES, DURANTE E DEPOIS da depilação


  • Esfolie pernas, virilhas e axilas uma vez por semana para que os pelos não encravem.
  • Prefira ceras quentes, que são menos doloridas do que as frias. O calor abre os poros e facilita a retirada dos pelos por completo.
  • Nas 24 horas após a depilação, evite hidratantes ou perfumes que contenham álcool pois eles podem irritar a pele sensibilizada.

Então agora voces já conhecem todas e os cuidados que devem tomar. Boa sorte. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...